A IBERA adquiriu novas Betoneiras!

Devagar, com muito peso e com o motor sempre a trabalhar. É assim o dia-a-dia das autobetoneiras da IBERA. O transporte e a descarga de betão não pode falhar e os consumos são fundamentais para a atividade. É por isso que a empresa confia na fiabilidade e economia das viaturas Mercedes-Benz.

Fiabilidade e economia.

O papel das autobetoneiras é crítico nesta atividade. “O normal é um cliente pedir mais de uma betoneira de produto e, dependendo da quantidade e da distância, temos de gerir um ciclo de carga, transporte, descarga, regresso à central e nova carga, transporte, descarga. Apostamos na Mercedes-Benz porque estamos convencidos de duas vantagens importantes. Por um lado, o consumo de combustível, que é determinante, porque os camiões andam lentamente, com muito peso, e podem demorar hora e meia a fazer percursos médios de 25 quilómetros. Na obra, enquanto são retiradas amostras ou se espera pela altura certa de descarregar, as viaturas também estão sempre a trabalharparadas, para agitar o betão, o que faz disparar os consumos. Por outro lado, é fundamental a fiabilidade e os custos de conservação e manutenção”, confirma Vítor Barbosa.

 

Num futuro próximo, confessa Vítor Barbosa, confiam que voltarão a ter algumas obras de grandes dimensões. “Temos uma grande preocupação com o ambiente e a eficiência energética!”, conclui o nosso interlocutor. As certificações da IBERA demonstram-no: já têm a de Qualidade
(ISO 9001) e a de Saúde e Segurança no Trabalho (ISO 18001) e, com os processos de reutilização de água e de tratamento de resíduos que já têm instituídos, estão prestes a obter a Ambiental (ISO 14001).

 

Veja a reportagem completa aqui