Já Fomos Maiores, mas nunca tão Fortes!
A IBERA foi constituída em 1989, designada então, por IBERA – Indústria de Betão da Região Alentejo, Lda., tendo iniciado a sua atividade de produção e comercialização de betão pronto em Abril de 1990.
A empresa iniciou a sua atividade com o centro de produção de Évora, tendo logo no primeiro ano de atividade obtido resultados acima do esperado, fruto do bom momento que a Indústria de Construção Civil atravessava, a par do grande investimento privado operado na cidade de Évora.
Atualmente a IBERA opera nos mercados de Évora, Borba, Sines, Beja e Reguengos.
Temos como objetivo assegurar a aplicação de um conjunto de práticas de gestão replicáveis, para garantir a sustentabilidade do negócio, assegurando o desempenho dos processos e da qualidade dos produtos e serviços, tendo em conta o que possa influenciar ou afetar positivamente ou negativamente o negócio, assegurando a proteção do ambiente e contribuindo para a melhoria das condições de segurança e saúde do trabalho dos seus colaboradores.
A Administração assume como missão da IBERA a produção e a comercialização de betões de ligantes hidráulicos.
A Administração na IBERA entende a Qualidade como o caminho para a eficácia e para a eficiência das suas atividades, o que possibilita otimizar os recursos e racionalizar os processos, contribuindo assim para a criação de valor permitindo o desenvolvimento da empresa.
Por este motivo, o desafio da Qualidade, que desde sempre tem orientado a atuação da IBERA, continuará a assumir-se como uma realidade sempre presente e um pressuposto fundamental no desenvolvimento da sua atividade e na prossecução dos objetivos estratégicos seguintes:
– Cumprir os requisitos e atingir as expectativas dos clientes de forma a garantir a sua satisfação e fidelização.
– Melhorar de uma forma continuada e sustentada o desenvolvimento, a produção e a comercialização dos nossos produtos e serviços.
– Cumprir com a legislação aplicável e respeitar as normas e condutas da comunidade.
– Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade.
Este desafio pela Qualidade não pode deixar de incluir a necessidade de prevenção da segurança e saúde dos seus trabalhadores nem de contribuir para o desenvolvimento sustentável, através de uma estratégia em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), e de proteção do Ambiente, assegurando a melhoria do seu desempenho.
– Agir sempre de forma correta e justa em relação aos nossos acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores, organismos governamentais, comunidade local e à sociedade em geral, zelando pela segurança, saúde, bem-estar e qualidade de vidas das pessoas envolvidas;
– Cumprir com o estabelecido nos requisitos legais em vigor e com os imperativos éticos estabelecidos pelas normas convencionadas pelos princípios da tolerância, da dignidade e do respeito mútuo;
– Fornecer informações claras e abrangentes sobre as atividades, realizações, políticas e desempenho das áreas operacionais, da Qualidade, do Ambiente e da Saúde e Segurança;
– Procurar maximizar o desempenho como forma de garantir a sustentabilidade futura, a rentabilidade dos capitais investidos e as expectativas de progressão dos nossos colaboradores;
– Garantir aos nossos clientes a busca de sempre maior Qualidade de produtos e serviços, inovando e procurando ir ao encontro das suas necessidades e expectativas;
– Assegurar, por meio destes valores, a Saúde e a Segurança das pessoas envolvidas e a operar em respeito pelo Meio Ambiente.
Equipa IBERA S.A.